Estatuto Editorial

A SELETIVA dedica especial atenção ao Património Cultural edificado; às cidades nas mais diversas vertentes; à sua gastronomia e vinhos regionais e aos seus locais de lazer, preconizando desta forma uma possibilidade de conhecimento antecipado dos locais a visitar e quais os seus pontos de interesse mais relevantes, assumindo-se como uma ferramenta importante para os mais diversos operadores turísticos nacionais e internacionais.

Simultaneamente transmitirá novidades nacionais e internacionais, as quais permitirão adotar as procedências mais convenientes, adequadas e atualizadas às mais diversas situações com que agentes culturais e turísticos se depararão no seu quotidiano profissional.

Numa primeira fase, meramente experimental, a revista será bimestral, distribuída nos quiosques nacionais, alicerçada num site que promoverá a revista junto dos seus leitores, permitindo o mesmo a sua assinatura online e física (em papel).

O objetivo primordial da SELETIVA é proporcionar aos seus leitores momentos agradáveis e em simultâneo uma nova aprendizagem cultural, dentro do conceito de Viagens e Turismo, quer este seja de férias, de fim de semana ou outro, considerando que esta deveria ser na atualidade a verdadeira essência do turismo.

A SELETIVA propõe-se levar aos seus leitores uma nova visão de dois fenómenos distintos: o turismo e o lazer, os quais possuem contudo um núcleo comum, sendo ambos, na sua essência, fenómenos socioculturais indissociáveis que podem representar um tempo e espaço de expressão humana, de fruição, de espontaneidade, de prazer e sobretudo de recriação de identidades. Essa nova visão só será contudo possível através do contacto com novas vivências e culturas.

Alguns outros temas surpresa serão apresentados ao longo das suas publicações…

De registar que a SELETIVA é uma revista elaborada com elevados padrões de qualidade, praticados já em outros países, quer a nível redatorial, quer a nível gráfico, com uma orientação editorial muito específica e da exclusiva responsabilidade da revista, adotando os seus profissionais todos os princípios deontológicos gerais do jornalismo atual.